Images

By His Wounds!!! Video para estudo.

Hi Guys!!!! 
E ai pessoal, como vocês estão?
Bom,  hoje vou postar  um vídeo da musica By his wounds do Brian Littrell é um musica bem legal e linda, tem a pronúncia falada devagar e de fácil entendimento. Bom estudo para vocês....
God bless you!!!!

Images

Aprender sobre inglês não leva você a falar naturalmente

 Continuação das dicas da Prof.ª Fabiana.


Como Falar Inglês, Lição 1:

Aprender sobre 

inglês não leva você a falar naturalmente

Eu tenho um aluno que está comigo já faz tempo, mas no começo a minha aula com ele era assim: eu explicava a gramática, passava exercício, a gente ouvia os diálogos do CD umas vezes, e logo em seguida dava uma praticada. A tarefa de casa era fazer os exercícios do livro, e só. Na aula seguinte, unidade nova. Ele até progredia, mas a fala dele era quebrada e hesitante.

Uma dia a gente mudou o rumo das aulas. Eu comecei a usar mais o áudio do CD na aula e diminuí o tempo com gramática. A tarefa de casa agora era ouvir o áudio mais vezes.
Depois de um tempo, ele próprio percebeu que as palavras estavam saindo da sua boca sem precisar ficar pensando. Ele tomou gosto pela coisa e começou a ouvir podcasts fora da aula. Hoje, ele fala coisas toda hora que eu sei que não aprendeu na aula - e fala corretamente.
O que tem acontecido com ele se chama aquisição.
 

Aquisição X Aprender

Aquisição é um processo natural, inconsciente e não tem como evitar: você ouve algo que compreende, e BOOM! Você adquiriu um pouquinho da língua. Ouça o suficiente e daqui a pouco aquilo sai da sua boca na hora que você quer expressar a ideia correspondente.

É como quando seu amigo usa uma gíria nova que você nunca tinha ouvido antes. Sabe como é? Você ouve ele usando a gíria umas vezes, "pega" o significado, e quando se dá conta já está usando. Você acabou de adquirir um pouquinho mais de português.
Você já é fluente em um idioma, e as pessoas que te criaram são os melhores professores de línguas que você já teve. Sua mãe não discutia filosofia ou narrava o noticiário pra você. Ela se comunicava com frases simples como "Dá" (ao mesmo tempo em que pegava o que queria que você desse) e "Vem cá" (enquanto trazia você para junto dela). Você logo passou a associar áudio com significado. Sem gramática, sem memorizar e sem livro, depois de algum tempo você se tornou fluente.

Agora, aprender língua é bem diferente de aquisição. Aprender é um processo consciente onde você estuda as regras, as formas das estruturas e os símbolos fonéticos. Na verdade, você aprende sobre a língua. Não vai demorar muito para você saber mais sobre inglês que americano!

Para ser sincera, eu não acho que gramática e outros materiais auxiliares sejam o filhote de cruz-credo com deus-me-livre. smile Eles podem ser usados como referência e para esclarecer. Mas eu não preciso te dizer quais são os resultados do modelo tradicional de ensino que se apoia fortemente em gramática. Centenas de pessoas testemunharam que na hora de falar, não funciona na pesquisa que eu conduzi com os leitores do Inglês Online.

Você aprende tudo no papel, estuda o livro até as páginas ficarem cheias de orelha e quando você abre a boca, no meio de uma conversa em inglês, aquilo não sai. Numa conversa ao vivo e em tempo real, é simplesmente complicado demais ficar na dependência da memória e tentar lembrar da regra e das palavras certas.

E o que eu faço então para ter essa aquisição?

Você cria um ambiente super propício para sua aquisição. Você ouve, ouve, ouve inglês (e lê também, mas leitura não substitui áudio). Mas se você quer turbinar sua aquisição, não perca tempo com qualquer inglês. "Qualquer inglês é inglês", verdade. Só que você tem muito mais a ganhar focando em áudio compreensível, e a próxima lição explica porque isso é tão importante e como selecionar o áudio mais eficaz para você. 

Aproveite e pense nisso:
  • Como você avalia seu nível de compreensão do inglês falado?
  • Se você já faz listening, que material você usa e quantos % dele você compreende?
  • Agora, responda essa: como você avalia a sua expressão verbal - a sua fala?
Percebeu como a compreensão está acima da fala?
Images

Como falar inglês: As dicas essenciais

Boa tarde galera!!!!
Estava pesquisando na internet algo interessante para estudar e achei  um material super legal que a Prof.ª Fabiana do inglês já desenvolveu. São 7 dicas de como ter maior aproveitamento dos estudos, vou esta postando para vocês em primeira mão. Vou postar uma dica por dia, começando de hoje.
 Espero que gostem
Abraço!!!!

Como *falar* inglês: é algum segredo guardado a 7 chaves?

Não, mas às vezes até parece que é. Pouca gente pratica o que eu vou apresentar aqui, apesar da principal razão de as pessoas fazerem escola/curso/aula de inglês é querer falar.
É raro alguém explicar claramente, por A + B, sem sombra de dúvida, o quê te leva a adquirir fluência. Os conselhos variam de "Tem que estudar muito" a "É duro mesmo", "Tem que morar fora" e "Assista filmes sem legenda".

A intenção pode ser boa, e é verdade - não é de um dia para o outro. Mas esses conselhos são vagos - as pessoas entendem que "estudar" é estudar gramática (nada contra, mas só isso não leva você a falar naturalmente). Morar lá fora? Só alguns podem, e por incrível que pareça não é garantido que voltem falando.
Talvez por isso a maior parte das pessoas passe a vida sem conseguir se expressar bem em inglês, apesar de estudar por anos a fio.

As dicas são simples...

...mas você tem que colocá-las em prática. Tanto faz que tipo de aula você frequente: essas lições fortalecem qualquer curso de inglês. Se você segui-las, em algum tempo vai ver progresso na sua compreensão e dali mais um pouco na sua habilidade de falar.
Cada vez menos você vai ter que se esforçar para lembrar como dizer algo no meio de uma conversa, e cada vez mais as palavras vão sair da sua boca sem você precisar puxar pela memória.
Não é de um dia para o outro e nem de um mês para o outro que você vai se tornar super fluente em inglês (apesar de que você pode ver, sim, diferença em pouco tempo). Mas você pode começar hoje, e daqui a seis meses não vai estar se perguntando ainda O que eu faço pra melhorar meu inglês e conseguir falar direito?


Tudo gira ao redor de LISTENING (ouvir)


Sim, ouvir inglês é o que você pode fazer de mais importante para chegar a falar naturalmente. Listening pesa MUITO mais do que 'estudar gramática', 'fazer exercício', e até mesmo 'praticar conversação' no caminho para a fluência, e eu acho que se mais gente realmente entendesse isso, mais gente estaria se expressando melhor em inglês.
Como você vai ver na próxima lição, o "grosso" de um idioma é adquirido inconscientemente, enquanto você ouve coisas que compreende naquele idioma. Uma língua é algo complexo demais para ser automatizada através de processos conscientes como estudo e memorização.

Aaaah, tá... Valeu, mas eu já sabia que listening era importante. Inclusive, já faço.


É? OK. Se você já faz listening há algum tempo e está obtendo tudo que deseja e mais, legal. Ou talvez você se identifique com um dos exemplos abaixo:
  • Eu assisto filme, noticiário. Não entendo quase nada mas me falaram que tem que persistir.
  • Eu ouço na aula quando o professor/a coloca os diálogos, e em casa eu estudo bastante a gramática e os exercícios. E dou uma ouvida também, claro.
  • Eu tento fazer, mas é difícil. Toma tempo, porque pra entender eu tenho que ler o texto ao mesmo tempo e procurar várias palavras no dicionário.
  • Faço listening sim. Eu assisto uma série americana toda 4a feira. Tá valendo?
Quando alguém diz que já sabe que listening é importante, isso não quer dizer que a pessoa esteja fazendo, ou fazendo bem. É que nem exercício físico: todo mundo sabe que é bom mas pouca gente faz. Isso ocorre porque lá no fundo muita gente associa essas atividades a esforço e dificuldade. Só que não precisa ser assim. Aliás, os melhores resultados vem quando não é difícil nem chato.

Se você já faz listening mas não viu grande progresso ainda, com pequenas mudanças em como você faz e o quê você usa, você pode tornar sua prática muito mais eficaz. Com o tempo, sua resistência inconsciente diminui porque você constata por si mesmo que é totalmente possível adquirir a língua. Você se pega usando expressões que nunca tinha usado, que nem lembra onde ouviu. Você relaxa, e a sua aquisição vira uma bola de neve.

E se você não faz listening ainda... legal. Você vai se surpreender com a diferença que essa prática faz.

Sete dicas para você saber de tudo

Ao longo das próximas dicas, eu vou dizer a você:
  • porque não adianta ficar só estudando
  • como saber qual áudio é melhor para você
  • a importância de facilitar as coisas na sua rotina de listening
  • fontes de áudio na Internet (e às vezes offline) para diferentes níveis
  • a importância de relaxar
  • o papel da gramática
São 7 lições + um checklist que você pode baixar em PDF.
Prepare-se! Falar e entender inglês naturalmente é uma delícia, é viciante e abre mil portas para novas situações, oportunidades e pessoas na nossa vida. Você não vai querer parar mais.
Images

Video "pronuncia"

Boa tarde pessoal!!!!
Hoje estou colocando aqui um vídeo bastante interessante que achei na internet, ele fala sobre a pronuncia do alfabeto em inglês. Espero que gostem e estude bastante.
Abraço.
God bless you!!!


Ache outros vídeos como este em Ingles Verde Amarelo
Images

Estou de volta!!!

Good morning!!!
Olá pessoal estou de volta, peço desculpa a todos os leitores do blog pela minha ausência. Afastei-me um pouco do mundo virtual, por que meu filho Arthur nasceu e acabei ficando sem tempo para postar novos artigos. Mas já estou de volta e para recompensar estou fazendo novos artigos  artigo, com temas polêmicos e divertido.
Abraço.
God bless you!!!!

Eu e meu Amor