Images

Aprender Vs Adquirir.


Hi Guys!!!
Good morning.
Hoje iremos falar sobre um assunto bem difundido na internet, aprender inglês com filmes e musicas. Existe uma infinidade de tutoriais e matérias circulando por ai, inclusive aqui no blog. Nesse artigo vou passar um método usado por mim bem interessante e pratico. Mas antes quero falar sobre dois pontos importantes.   

Aprender Vs  Adquirir  “learn Vs Acquire”

 Uma pergunta que todos me perguntam é “Jônatas existem alguma maneira fácil de aprender inglês?” bom a resposta a essa pergunta é a seguinte: Quem torna o seu aprendizado fácil ou não é você, mais eu responderia com toda minha alma que sim.

Particularmente eu abomino os métodos tradicionais de ensino de Inglês que utilizam livro 1, livro 2, livro 100 … Nada contra a grande maioria das escolas de Inglês, mas eles não funcionam comigo e sempre me davam sono.

Aprender a falar e escrever em Inglês é uma quebra de paradigmas, e vocês sabem como é difícil quebrar paradigmas.

A primeira coisa que devemos fazer é manter mais contato com língua Inglesa, não fugir de textos em inglês, ler mais noticias em inglês, preferir ler algo em inglês do que uma tradução, escrever textos em inglês, comunicar com pessoas em inglês etc. Segundo, e o mais importante! Saber a diferença entre aprender inglês e adquirir inglês.

Hoje eu quero que pensem sobre dois verbos que especialistas em línguas usam. O primeiro verbo é “Adquirir” (Acquire), o segundo é “Aprender” Learn. Adquirir uma língua é muito diferente de aprender uma língua. E se você quer praticar seu inglês, você devirá saber a diferença Adquirir uma língua é um processo natural. É a maneira que nós todos desenvolvemos nossa primeira habilidade com línguas (quando criança). Isto é automático e acontece de forma subconsciente (nós não notamos).

 É resultado de uma experiência natural com línguas a língua. Quando nós temos passamos por experiências com línguas na qual entendemos, especialmente lendo ou ouvindo nós adquirimos (absorvemos) mais essa língua. Porque isso é importante? Isso é importante porque pesquisas cientificas nos falam que a maioria de nossa fluência (habilidade em uma língua) vem da maneira em que adquirimos a língua e não da como nós a estudamos.

Aprenda Inglês com filmes!

O inglês que aprendemos com filmes é muito proveitoso para nosso cotidiano, pois com ele estamos aprendendo o inglês falado, com ele é dito nos EUA ou na Inglaterra. Com isso conseguimos absorver mais vocabulário e até mesmo gírias e isso nos ajuda muito para o nosso desenvolvimento no inglês; 

A escolha do filme

Selecione o gênero de filme que você goste, ele deve ser um filme de fácil entendimento. Ex: Spider Man, Superman, desenhos, etc. O filme deve conter falas mais simples e pronuncias mais lenta.

Como ver o filme.

A primeira coisa que devemos fazer é pesquisar um pouco sobre o filme, tipo história do filmes, personagens, etc. Uma dica interessante é ler o resumo do filme.
Pronto agora que já sabemos um pouquinho sobre o filme e a hora de colocar a mão na massa, ou melhor no controle remoto. Veja o filme em inglês com legenda em português, logo depois veja ele com legenda em inglês depois veja ele sem nenhuma legenda e com o áudio em inglês.

Resultado

Muitos me perguntam mais Jônatas isso dá resultado?
A resposta é com certeza, pois vocês ta assistindo a um filme que você gosta e já viu com legenda em português e já sabe mais ou menos as palavras que são faladas no filme. Quando vocês esta vendo o filme com legenda já sabe o que aquelas palavras estão significando e assim absorve o vocabulário. Quando você assiste o filme sem legenda ainda desenvolve e muito seu “listening”, ou seja você começa a escutar e entender o que está sendo dito, algo muito importante no inglês.

Cuidado!

Bom, assim como os filmes podem trazer benefícios ao seu aprendizado, eles também podem oferecer riscos. Nem sempre os títulos de filmes em português são realmente a tradução do titulo em inglês. Exemplo, o filme “Um amor para recordar” em inglês seu titulo é: “A walk to remember” que se traduzimos fica: Uma caminhada pra recordar. Devemos também tomar cuidado com algumas legendas, pois nem sempre segue a tradução fiel.

Abraço!!!
God bless you my friend.
Jônatas Oliveira


 Comentem...


0 comentários: