Images

Planejando a 1º Viagem ao exterior.

Good Morning guys!!!

Hoje vou falar sobre um assunto dos sonhos “viagem ao Exterior”, no artigo de hoje vou ensinar como planejar uma viagem para evitar alguns problemas. Como gestor de projeto eu sempre planejo tudo o que faço, desde ir ao dentista até ir ao parque no final de semana.
Viajar, relaxar, conhecer novos lugares... Mais, para que tudo de certo e não ter dor de cabeça devemos ter um bom planejamento. E para os fãs da "mochila nas costas", que preferem sair sem rumo até aonde o dinheiro puder levar, um alerta: é possível, com alguma dose de planejamento, esticar o programa e evitar alguns apuros. Que tal?
Como gestor de projetos, devo lembrá-lo da necessidade de organizar seus objetivos para concretizá-lo da melhor forma possível. Sendo assim, é hora de planejar sua viagem para fazer dela um momento inesquecível.  

Inicio do Projeto.

O ponto inicial é, obviamente, para onde desejamos viajar. Feito isso, é hora de pesquisar um pouquinho. Devemos pesquisar:
  •        Cultura local do país para onde vamos viajar.
  •        Idioma local.
  •         Moeda local.
  •        Leis.
 
·         Preço de passagens. (Para passagens devemos pesquisar todos os tipos de passagens utilizadas na viagem; tipo, avião, trem, ônibus, etc.)
·         Preço estadia (Hotel, pensão)
·         Preço refeição.
O ideal é que você comece a planejar a viagem com certa antecedência, pois quanto mais bem planejada for, melhor será sua execução. Essa escolho possibilitará tempo hábil  para suas pesquisas, visitar agência de turismo, reunir informações sobre o local onde gostaria de conhecer e, assim, definir um planejamento inicial para seu projeto.

Custo e risco.

Depois de uma longa pesquisa das condições e custos, é hora de olha com bastante cautela seu orçamento. Afinal, é recomendado que suas contas estejam em dia, para que possa investir no seu sonho.  
E nada de desanimar ou desistir, se você constatar que deverá demorar um pouquinho para conseguir fecha seu pacote de viagens, por falta de recursos. Estabeleça metas, organize suas contatas e comece a poupar. Sendo firme neste objetivo, terá maior sucesso para guarda dinheiro.
Como todo projeto há seus riscos, e esse não é diferente dos demais, por tanto devemos ter um plano de riscos que ira minimizar seu impacto. Um bom exemplo para ilustramos é a falta de recurso. Então para prevenir o projeto liste todos os riscos.
 Exemplos de riscos:

  •          Falta de recursos “Dinheinho”
  •          Ficar doente.
  •          Não achar passagens.

Vale lembrar também que o planejamento envolve outros aspectos, tais como:
Documentação necessária. Quer viajar para os EUA? Tenha em mente que você necessitará de passaporte e visto de entrada no país. E este processo é um pouquinho demorado, por isso você precisa planejar o quanto antes. Outro aspecto importante também, é que essa tarefa envolve custos. Dando um passo de cada vez seu bolso não sentira o impacto.  
Uma dica legal é providenciar um cartão de crédito internacional, pois essa medida garante segurança e praticidade na hora das compras.

Quanto viajar?

A melhor época para viajar é fora de temporada, ou seja, longe das férias escolares e dos feriados. Os preços são mais baixos, você encontra promoções e pacotes interessantes.
Se você gosta de lugares badalados e adora viajar na alta estação, prepare seu bolso. Outro ponto legal é: Você gosta de viajar sozinho? Prefere montar seu próprio roteiro e não depende de ninguém, fuja de excursões.

Conclusão

Bom viajar é sempre bom não importa para onde, mais devemos sempre planejar e organizar para um melhor aproveito do seu tempo e principalmente do seu dinheiro.
Para seu projeto ficar mais organizado existe alguns softwares muito bons, vou abaixo segue o nome de alguns. Você os encontra na seção de download.

  •          MS Project.
  •          OpenProject
  •          BrOfice.
Galera, é isso ai, espero que gostem desse artigo e lembrem sempre, planeje tudo o que vocês vão fazer. Assim tem um maior controle.

Abraço.
God bless you.
Jônatas Oliveira.

   


Comentem...
  
    




0 comentários: