Images

Planejando a 1º Viagem ao exterior.

Good Morning guys!!!

Hoje vou falar sobre um assunto dos sonhos “viagem ao Exterior”, no artigo de hoje vou ensinar como planejar uma viagem para evitar alguns problemas. Como gestor de projeto eu sempre planejo tudo o que faço, desde ir ao dentista até ir ao parque no final de semana.
Viajar, relaxar, conhecer novos lugares... Mais, para que tudo de certo e não ter dor de cabeça devemos ter um bom planejamento. E para os fãs da "mochila nas costas", que preferem sair sem rumo até aonde o dinheiro puder levar, um alerta: é possível, com alguma dose de planejamento, esticar o programa e evitar alguns apuros. Que tal?
Como gestor de projetos, devo lembrá-lo da necessidade de organizar seus objetivos para concretizá-lo da melhor forma possível. Sendo assim, é hora de planejar sua viagem para fazer dela um momento inesquecível.  

Inicio do Projeto.

O ponto inicial é, obviamente, para onde desejamos viajar. Feito isso, é hora de pesquisar um pouquinho. Devemos pesquisar:
  •        Cultura local do país para onde vamos viajar.
  •        Idioma local.
  •         Moeda local.
  •        Leis.
 
·         Preço de passagens. (Para passagens devemos pesquisar todos os tipos de passagens utilizadas na viagem; tipo, avião, trem, ônibus, etc.)
·         Preço estadia (Hotel, pensão)
·         Preço refeição.
O ideal é que você comece a planejar a viagem com certa antecedência, pois quanto mais bem planejada for, melhor será sua execução. Essa escolho possibilitará tempo hábil  para suas pesquisas, visitar agência de turismo, reunir informações sobre o local onde gostaria de conhecer e, assim, definir um planejamento inicial para seu projeto.

Custo e risco.

Depois de uma longa pesquisa das condições e custos, é hora de olha com bastante cautela seu orçamento. Afinal, é recomendado que suas contas estejam em dia, para que possa investir no seu sonho.  
E nada de desanimar ou desistir, se você constatar que deverá demorar um pouquinho para conseguir fecha seu pacote de viagens, por falta de recursos. Estabeleça metas, organize suas contatas e comece a poupar. Sendo firme neste objetivo, terá maior sucesso para guarda dinheiro.
Como todo projeto há seus riscos, e esse não é diferente dos demais, por tanto devemos ter um plano de riscos que ira minimizar seu impacto. Um bom exemplo para ilustramos é a falta de recurso. Então para prevenir o projeto liste todos os riscos.
 Exemplos de riscos:

  •          Falta de recursos “Dinheinho”
  •          Ficar doente.
  •          Não achar passagens.

Vale lembrar também que o planejamento envolve outros aspectos, tais como:
Documentação necessária. Quer viajar para os EUA? Tenha em mente que você necessitará de passaporte e visto de entrada no país. E este processo é um pouquinho demorado, por isso você precisa planejar o quanto antes. Outro aspecto importante também, é que essa tarefa envolve custos. Dando um passo de cada vez seu bolso não sentira o impacto.  
Uma dica legal é providenciar um cartão de crédito internacional, pois essa medida garante segurança e praticidade na hora das compras.

Quanto viajar?

A melhor época para viajar é fora de temporada, ou seja, longe das férias escolares e dos feriados. Os preços são mais baixos, você encontra promoções e pacotes interessantes.
Se você gosta de lugares badalados e adora viajar na alta estação, prepare seu bolso. Outro ponto legal é: Você gosta de viajar sozinho? Prefere montar seu próprio roteiro e não depende de ninguém, fuja de excursões.

Conclusão

Bom viajar é sempre bom não importa para onde, mais devemos sempre planejar e organizar para um melhor aproveito do seu tempo e principalmente do seu dinheiro.
Para seu projeto ficar mais organizado existe alguns softwares muito bons, vou abaixo segue o nome de alguns. Você os encontra na seção de download.

  •          MS Project.
  •          OpenProject
  •          BrOfice.
Galera, é isso ai, espero que gostem desse artigo e lembrem sempre, planeje tudo o que vocês vão fazer. Assim tem um maior controle.

Abraço.
God bless you.
Jônatas Oliveira.

   


Comentem...
  
    




Images

Aprender Vs Adquirir.


Hi Guys!!!
Good morning.
Hoje iremos falar sobre um assunto bem difundido na internet, aprender inglês com filmes e musicas. Existe uma infinidade de tutoriais e matérias circulando por ai, inclusive aqui no blog. Nesse artigo vou passar um método usado por mim bem interessante e pratico. Mas antes quero falar sobre dois pontos importantes.   

Aprender Vs  Adquirir  “learn Vs Acquire”

 Uma pergunta que todos me perguntam é “Jônatas existem alguma maneira fácil de aprender inglês?” bom a resposta a essa pergunta é a seguinte: Quem torna o seu aprendizado fácil ou não é você, mais eu responderia com toda minha alma que sim.

Particularmente eu abomino os métodos tradicionais de ensino de Inglês que utilizam livro 1, livro 2, livro 100 … Nada contra a grande maioria das escolas de Inglês, mas eles não funcionam comigo e sempre me davam sono.

Aprender a falar e escrever em Inglês é uma quebra de paradigmas, e vocês sabem como é difícil quebrar paradigmas.

A primeira coisa que devemos fazer é manter mais contato com língua Inglesa, não fugir de textos em inglês, ler mais noticias em inglês, preferir ler algo em inglês do que uma tradução, escrever textos em inglês, comunicar com pessoas em inglês etc. Segundo, e o mais importante! Saber a diferença entre aprender inglês e adquirir inglês.

Hoje eu quero que pensem sobre dois verbos que especialistas em línguas usam. O primeiro verbo é “Adquirir” (Acquire), o segundo é “Aprender” Learn. Adquirir uma língua é muito diferente de aprender uma língua. E se você quer praticar seu inglês, você devirá saber a diferença Adquirir uma língua é um processo natural. É a maneira que nós todos desenvolvemos nossa primeira habilidade com línguas (quando criança). Isto é automático e acontece de forma subconsciente (nós não notamos).

 É resultado de uma experiência natural com línguas a língua. Quando nós temos passamos por experiências com línguas na qual entendemos, especialmente lendo ou ouvindo nós adquirimos (absorvemos) mais essa língua. Porque isso é importante? Isso é importante porque pesquisas cientificas nos falam que a maioria de nossa fluência (habilidade em uma língua) vem da maneira em que adquirimos a língua e não da como nós a estudamos.

Aprenda Inglês com filmes!

O inglês que aprendemos com filmes é muito proveitoso para nosso cotidiano, pois com ele estamos aprendendo o inglês falado, com ele é dito nos EUA ou na Inglaterra. Com isso conseguimos absorver mais vocabulário e até mesmo gírias e isso nos ajuda muito para o nosso desenvolvimento no inglês; 

A escolha do filme

Selecione o gênero de filme que você goste, ele deve ser um filme de fácil entendimento. Ex: Spider Man, Superman, desenhos, etc. O filme deve conter falas mais simples e pronuncias mais lenta.

Como ver o filme.

A primeira coisa que devemos fazer é pesquisar um pouco sobre o filme, tipo história do filmes, personagens, etc. Uma dica interessante é ler o resumo do filme.
Pronto agora que já sabemos um pouquinho sobre o filme e a hora de colocar a mão na massa, ou melhor no controle remoto. Veja o filme em inglês com legenda em português, logo depois veja ele com legenda em inglês depois veja ele sem nenhuma legenda e com o áudio em inglês.

Resultado

Muitos me perguntam mais Jônatas isso dá resultado?
A resposta é com certeza, pois vocês ta assistindo a um filme que você gosta e já viu com legenda em português e já sabe mais ou menos as palavras que são faladas no filme. Quando vocês esta vendo o filme com legenda já sabe o que aquelas palavras estão significando e assim absorve o vocabulário. Quando você assiste o filme sem legenda ainda desenvolve e muito seu “listening”, ou seja você começa a escutar e entender o que está sendo dito, algo muito importante no inglês.

Cuidado!

Bom, assim como os filmes podem trazer benefícios ao seu aprendizado, eles também podem oferecer riscos. Nem sempre os títulos de filmes em português são realmente a tradução do titulo em inglês. Exemplo, o filme “Um amor para recordar” em inglês seu titulo é: “A walk to remember” que se traduzimos fica: Uma caminhada pra recordar. Devemos também tomar cuidado com algumas legendas, pois nem sempre segue a tradução fiel.

Abraço!!!
God bless you my friend.
Jônatas Oliveira


 Comentem...


Images

Foco no idioma! "Present Conntinuous"

Good afternoon!!!
Nesse finalzinho de tarde vou falar um pouquinho sobre um assunto bem interessante. Um bom fim de tarde para todos e uma maravilhosa semana.
Vamos ao que interessa.

Present Continuous

O present continuous é usado para descrever ações ou eventos que estão acontecendo agora.
Verifique a estrutura:

I + am + VERB + -ing
He / she / it + is + VERB + -ing
They / we / you + are + VERB + -ing

Olhe esses exemplos:

I am eating my lunch.
She is decorating the living room.
He is reading a book.
They are watching TV in the bedroom.
We are listening to music.

A: What are you doing?
B: I'm cooking in the kitchen.
Images

Upgrade na Leitura!


Good Afternoon!
E ai pessoal, como foi o feriadão? Bom, eu curti muito estava precisando descansar um pouquinho. Hoje vou postar um livro muito bom, porém em inglês para vocês exercitar um pouquinho a leitura e também para dá boas risadas.  Nesta hilariante paródia de best-seller Crepúsculo, de Stephenie Meyer, a pálida, desajeitada e obcecada por não humanos, Belle Goose não resiste aos encantos do super incomum, misterioso, fogoso e nerd, Edwart Mullen. Belle chega a Switchblade decidida a viver experiências anormais e logo passa a observar estranhos acontecimentos nessa cidade fora do mapa. Edwart salva Belle de uma bola de neve voadora, que misteriosamente se derrete em seu corpo. Tais eventos bizarros levam-na a uma dramática revelação: Edwart só pode ser um vampiro. Mas como ela poderá convencê-lo a mordê-la se Le parece ter tanto medo de garotas? Como Belle poderá finalmente se transformar em sua noiva eterna?  espero que gostem.


    Abraço !!!
Jônatas Oliveira 

Images

Estudar inglês sozinho.

Autodidata é aquela pessoa capaz de aprender algo sem o auxilio de um professor para instruí-lo. Segundo o dicionário Aurélio e a pessoa que se instrui por si, sem auxilio de professor. Geralmente são pessoas que possuem o hábito de ler com freqüência, absorvendo todo o conteúdo que lhe interessa. Toda pessoa que deseja obter fluência não apenas no inglês, mas também em outros idiomas, e não tem “grana” para pagar um curso ou um professor particular. Deve entender um pouco sobre esse assunto, portando nesse artigo estarei passando um guia de como organizar seus estudos e obter êxito.


Planejar

Um dos primeiros passos é fazer o planejamento, e para isso devemos fazer algumas perguntinhas para nós mesmos.

1.      1. O que estudar?
R. Juntar todo e qualquer tipo de material em inglês. Claro com fontes confiáveis, pois existem vários loucos que escrever qualquer coisa, loucos assim com eu “hahaha” brincadeira pessoal. 

1.      2. Quantas horas devo estudar?
 R. Essa resposta é um pouco pessoal, pois depende da disponibilidade de tempo que cada um de nós temos, para dedicar aos estudos.  

3. Onde pesquisar?

R. Bom, acho que não preciso falar. O grande “oráculo” Google sabe de tudo, mais existem alguns sites legais onde dá para aprender muito, são eles:  

* Aprendar inglês grátis
* English Expert
* Inglês já



Plano de ensino 

Agora que já temos material suficiente para estudar, nós vamos montar nosso plano de ensino, eu dividi o aprendizado em 4 áreas compreensão auditiva, leitura, pronuncia e redação. Tomando como base essas seguimentos você deve montar seu perfil de estudo. Exemplo:

Joãozinho quer apenas aprender pronunciar e aprimorar sua compreensão, logo ele terá que focar seus estudos nas seguintes áreas. Compreensão auditiva e pronúncia.
R

Cronograma 

Agora chegou à hora de nós montarmos o nosso cronograma de estudo para cada área. Esse cronograma é uma forma de organizar seu tempo e também as matérias que iremos estudar.  Abaixo segue um modelo que eu criei. 



Conclusão 

O fenômeno da súbita globalização do mundo e da consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Sendo assim, aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.
 
God bless you!!!
Jônatas Oliveira


 Comentem...