Images

Do you speak english?

Fonte: Olhar digital


Good afternoon!
Pessoal estava navegando pelo site do olhar digital e vi uma matéria interessante e quero compartilha-la com vocês, espero que gostem.







Leia a matéria na integra
“Do you speak english?” Esta simples perguntinha pode apavorar muita gente na hora de uma entrevista de trabalho. Na área de TI, então, falar inglês se tornou simplesmente indispensável para quem quer se candidatar às vagas que surgem e até sobram no mercado. Hoje já são mais de 100 mil.

Com a escassez de profissionais bilingues, algumas empresas acabam contratando funcionários nem tão experts na área de tecnologia, mas com inglês na ponta da língua. A parte de TI, eles acabam aprendendo ali mesmo, no dia-a-dia de trabalho.

Algumas empresas até oferecem cursos internos de inglês. Mas isso, claro, não é pra todo mundo. O ideal, se seu interesse é mesmo a área da TI, é começar um curso de inglês, se não antes, pelo menos junto com os estudos técnicos. Esses cursos de idiomas específicos também podem ser essenciais na hora de conseguir uma certificação. Muitas empresas avaliam a capacidade dos seus empregados por meio das certificações. E também, na maioria dos casos, por uma provinha em inglês.

Se você está entrando na área, gosta de tecnologia e ainda não fala inglês, fica a dica: é bom correr atrás. No início dessa matéria, você encontra alguns links para se aprimorar de graça, e online.


God bless you...
Jônatas oliveira

Comentem...
Images

Dica da Semana.


Dica da semana:

Não importa qual o seu nível de inglês, com um pouco de confiança você vai longe. Uma pessoa que fala com confiança, sorrindo,
Pode criar uma ótima primeira-impressão, mesmo que cometa alguns erros no meio da conversa. Outra dica interessante é praticar sua redação, faça um diário em inglês. Manter um registro diário de seus pensamentos e atividades vão reforça seu vocabulário e melhorar sua redação.  Então mão na massa, não tenha medo de cometer erros, pois com nossos erros que aprendermos.
Tenha um ótimo dia, abraço e bons estudos.

God bless you...
Jônatas Oliveira
Images

Hora da Gramática!

O auxiliar do é usado para formar perguntas de yes / no.

Do + sujeito + verbo principal + objeto

Do you speak French?
Yes, I do.
No, I don't.

A forma do do muda para a terceira pessoa do singular.

Does he like watching volleyball?
Yes, he does.
No, he doesn't.

Perguntas de yes / no podem ser respondidas usando respostas curtas:
Yes, I do.
No, I don't.
Yes, he does.
No, he doesn't.


O auxiliar do faz parte da estrutura de perguntas com Wh- que pedem informações sobre o objeto do verbo.

Advérbios de perguntas com Wh- + objeto + do / does + sujeito + verbo principal

What languages do you speak?
I speak English, French and German.

Can é um verbo auxiliar modal que significa ser capaz de fazer algo. É usado para fazer perguntas sobre a capacidade de uma pessoa para fazer algo.

Can + sujeito + verbo principal + objeto

Can you speak French?
Can he speak French?

A resposta curta para uma pergunta com can é:
Yes, I can.
No, she can't.
Images

Aprenda Ingês com música.

Good afternoon guys.

Hoje vou  postar uma música linda que se chamada “Meu Universo”  do cantor PG, porém  com uma versão um pouquinho diferente. Meu amigo Donny, vez essa maravilhosa verão em inglês. Ótima para estudar e por falar em estudar, vou colocar as duas versão disponível para download, português e inglês.

Dica para um melhor aproveitamento.
1º leia a letra da musica em português e acompanhe com o áudio em português.
2º leia a letra da musica em português e acompanhe com o áudio em inglês.
3º leia a letra da musica em inglês e acompanhe com o áudio em inglês.
  
Outra dica legal é tentar cantar junto, isso ajuda muito, sei que tem muitas pessoas tímidas mais essa é uma ótima oportunidade para começar a quebrar essa timidez.
Quero agradecer a todos vocês que estão acompanhando o blog e em especial uma pessoa, “Donny obrigado pela contribuição”. E é isso ai pessoal, continuem estudando e se você tem um tema interessante ou gostaria de esta escrevendo um artigo aqui no blog entre em contato.  

Letra inglês
 
Letra e MP3 Português

God bless you.
Jônatas Oliveira
Images

Ganhe um salário maior com o Inglês.

Ganhe um salário maior com o Inglês

Thank you for your offer.

Não importa o que lhe oferecerem e qual a sua decisão, lembre-se sempre de agradecer. Você também pode soltar frases como, "I appreciate your consideration" e "I am honored that you have selected me."

Hmm...

É difícil negociar uma oferta uma vez que você mostrou interesse no emprego e satisfação com o salário, então é melhor começar do começo. Ao invés de dizer, "OK", quando ouvir a oferta de salário, diga "Hmmm..." Isso mostra a quem está te empregando que você não está tão satisfeito e que está aberto a negociações.

Based on my current salary...

Dê uma razão para suas altas expectativas. Talvez sejam baseadas no seu salário atual, outras ofertas de emprego, ou em estatítiscas recentes sobre o seu campo de atuação. Termine a frase com, "I had something a little higher in mind" ou "I was expecting something within the 5 to 7,000 range."

Can I let you know my final decision on Monday?

Empregadores são conhecidos por fazer pressão, especialmente se eles estão bem interessados em você, mas não apresse suas decisões. Peça pelo menos alguns dias para pensar. Você pode acrescentar, "I'm very interested in your company, but this will give me some time to make a more informed decision."

I'll take it!

Quando você finalmente se decidir, essa é uma maneira divertida e amigável de se aceitar uma proposta. Se você quiser alguma coisa mais formal, diga "I'd like to formally accept your offer." Se, por outro lado, você não aceitar o emprego, diga, "After much consideration, I'm afraid I won't be able to accept your offer." Lembre-se de sempre dar uma resposta, e de ser sempre educado!

Comentem...

God bless you my Friend...
Jônatas Oliveira
Images

Preposições de lugar.

Preposições de lugar!
 
on, under, next to, in front of, in

Uma preposição é uma palavra que costuma aparecer antes de substantivos. On, under, next to, in front of e in são preposições de lugares usadas para indicar a posição de algo ou alguém, além de responder à pergunta: Where? Frase com estas preposições em geral são formadas com o verbo to be.