Images

Quanto usar "To" e "For"

Hi, gusy!


Ontem me depareis com um erro comum cometido por todos que estão aprendendo inglês, o uso da preposição “To”. Estava exercitando meu inglês e vendo o jogo do cruzeiro, quando meu amigo Chris me corrigiu e me perguntou se eu sabia usar esta preposição. Na ocasião eu estava escrevendo a sentença “ I like eat”. E realmente percebi que não sei usar esta preposição, por este motivo pesquisei sobre o assunto e estou compartilhando com vocês, espero que faça bom aproveito do material e bom estudo!!! 


Usa-se muito o TO para indicar direção:
- I’m going to São Paulo

Para formar o infinitivo em inglês (to + verbo no infinitivo)
- To eat
- I came to see you
- She didn’t know what to do

Mas não termina por ai. Para clarificar, vejamos exemplos de "como" usar a partícula TO:
1. Indicar direção (para, a)
- To go to the beach

2. Com objeto indireto (para, a)
- She gave it to Diana (Ela o deu para Diana)

3. Indicar limite (até)
- Faithful to the end (Leal até o fim)

4. Para indicar duração
- It lasts four to five hours (Dura de 4 a cinco horas)

5. Para indicar tempo
- Twenty to one (Vinte para uma)

6. (de)
- The key to the door (A chave da porta)

7. Para fazer uma comparação
- I prefer walking to climbing (eu prefiro andar a escalar)

8. Proporção (por)
- How many kilometers to the liter? (quantos quilômetros por litro?)

9. (proposito)
- To go to sb’s aid (I em ajuda de alguém)

10. (para)
- To my surprise (para minha surpresa)

11. expressar opinião (a, para)
- It looks dirty to me (Parece sujo pra mim)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já o FOR, em geral, é utilizado na forma FOR + substantivo, FOR + artigo (FOR a while, FOR an interview). Mas também não termina por ai. Os exemplos abaixo visam a auxiliar na correta utilização da partícula FOR, a saber:

1. Para
- It’s time to supper (Está na hora de jantar)

2. Por
- What can I do for you? (O que eu posso fazer por vc?)

3. Em expressões temporais (durante, por)
- I haven’t seem her for three days (Eu não a vejo a três dias)

4. (Com infinitivo)
- It’s impossible for me to do it (É impossível que eu faço isto)

5. (Outros usos)
- I for Island (I de Island)
- For miles and miles (Por milhas e milhas)
- What does she do for a job? (Com o que ela trabalha?)

OBS: também podemos utlizar como "Apesar de"
- For all his wealth (Apesar de toda sua riqueza)
 

1 comentários:

Unknown said...

Sim, confundir o to e for é um erro muito comum, praticado até pelos nativos. Li recentemente um artigo bem interessante que falava sobre isso: http://www.inglesfluenteonline.com.br/blog/diferencas-entre-to-e-for